sábado, 11 de agosto de 2012

Eu e minha sorte com LFA + Desabafo



Desde que comecei a postar LFA em agosto de 2011 tive sérios problemas com os Plágios... Ok não foi bem assim.
Em agosto eu postei no FB.
No final do ano em dezembro comecei uma nova jornada  postando LFA no Nyah, ok ai os problemas começaram.
1 - Lá pra Fevereiro perto do meu aniversario em uma busca tola procurando um Tumblr que pedira minha permissão pra postar LFA acabei achando uma postagem não autorizada de LFA e a partir dai as coisas ficaram ruins.
Foi horrível o que aconteceu eu fiquei dias discutindo as as leitoras da garota que postava LFA porque elas achavam que essa garota estava certa em pegar a minha Estoria e porta-la.
Ok, demorou alguns dias, muitas da minhas leitoras me ajudaram nessa primeira "batalha".
2 - Dentro dessa postagem achei um link que levava a um plagio de LFA, mas que por muita sorte já estavam em exclusão.
Depois desse episodio eu meio que fiquei sismada de postar LFA, sempre procurava pra ver se havia mais algum plagio e todos vocês sabem... QUEM PROCURA ACHA!
Segundo plagio, terceira postagem não autorizada.
3 - Uma garota no tumblr achou LFA a coisa mais linda e decidiu  posta-la colocando todos os créditos a ela, dizendo que a historia era dela e blá blá blá.
Foi Lá com a maior educação do mundo e pedi a menina que apagasse LFA porque não era certo já que quem escreveu fui eu e que era triste ver alguém copiando algo que você criou com tanto carinho.
Ok, a garota excluiu o tumblr e veio me pedir desculpas, eu aceitei é claro, não sou melhor que ela e todos comentem erro, mas mesmo assim disse que era triste ver isso e que nem um autor quer ser sua estoria plagiada.
4 - Bem passou um tempo... Duas semanas no máximo eu achei outra garota postando em um tumblr.
Desse vez era uma adaptação para Gomez e Bieber.
Eu sabia que essa garota havia pego LFA do Luar Mi Vida *Tumblr da Lorena* que eu havia autorizado a postagem.
Falei com a Lorena e foi horrível, houve uma série de confusões e mal entendidos, o que me deixou meio com raiva mas a garota apagou toda a estoria do tumblr dela.
Ok, respirei fundo e vamos seguir em frente.
5 - Até a sinopse de LFA aparecer magicamente em um blog que divulgava blogs de fanfic com certos quadros e tal.
Ok, de novo a tortura.
Revirei os olhos e fui chorava como sempre pra Carolzinha.
Eu deixei um recado nesse blog, mas nunca fui respondida =}
E por minha sorte o blog que eles estavam divulgando nunca foi pra frente.
E sabe essa havia sido a ultima vez que eu realmente vi um plagio de LFA acontecendo até...
6 - Até hoje!
Eu realmente odeio isso, eu estava dando uma olhada por ai e acabei achando mais um vez um plagio de LFA e sabe o quão isso é horrível, ter que passar por isso seis vezes?
Já é horrível passar por uma!
Bem um blog acabou de postar LFA em uma versão LuAr, em pouquíssimos dias *11*
E Deus o que essas pessoas tem na cabeça?
Não tem imaginação própria?
Não sabe vir falar com o autor e dizer " olha eu gostei da sua estoria, sera que eu podia posta-la?"
Não, não é?
Tem que roubar a ideia dos outros, tem que dizer "fui quem escreveu"
No fundo eu tenho dó dessas pessoas.
Eu devo ter uma historia incrível não é?
Porque poxa são seis, sete meses enfrentando plágios.
Devo ser uma pessoa muito foda pra criar algo que as pessoas querem tanto tirar de mim.
Eu tô cansada disso tudo, as vezes eu tenho vontade de excluir de todos os lugares LFA pra pararem com isso, tenho vontade de ter ela só pra mim, pra que outros não tenham a oportunidade nem se quer de ler um paragrafo, mas sabe meu problema é que eu penso de mais nas pessoas que começaram e não terminaram de ler e eu acabo ficando chateada com a ideia desas pessoas ficarem chateadas.
Mas eu realmente quero saber se essas pessoas dormem de noite sabendo que tentou roubar algo de alguém =}
Mas enfim só que que muitos pensam que plagiar não é legal e que isso é crime perante a lei brasileira, até mesmo as postagens sem autorização e com créditos.
E se vocês soubessem o quão e triste ver isso acontecendo provavelmente não o fariam, então eu só peso pra pensar um pouco antes de pegar uma estoria de alguém e postar pegando os creditos pra você mesmo.


PS: E sem esquecer de algumas pessoas que me ajudaram nesse tempo... Maah *minha primeira leitora*-** a Carolzinha, Lorena, Kira, Julia... E se eu tiver esquecendo de alguém eu provavelmente estou, desculpe-me, mas saiba que agradeço também *-*


PS²: Mas agora eu realmente estou deixando a caneta cair =}
Pra quem esperava LFA II eu realmente peço desculpas, mas eu não escrevo mais, já chega disso tudo. Por causa de alguns todos levam!

2 comentários:

  1. Keller se vc ler esse recado , quero te pedir minhas sinceras desculpas por postar LFA , mais eu achei que nao teria problemas .. bom queria ver se voce me permitiria postar no meu blog ou continuar postand a sua web se nao por favor me avisa que eu do um jeito de excluir te admiro por voc ter ido atras .. e bom espero tua resposta ass : srebeldebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Keller a um tempo eu te postei um coment aqui mesmo e vc me respondeu e tals e ficou de pensar .. e ai eu posso postar LFA ???????????????? Beijos , Letícia * srebeldesbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir